Planos de Saúde por Adesão

Plano voltado a pessoa física. São oferecidos em parceria entre uma Administradora, aoperadora e uma entidade de classe, e para contratação é requerido o enquadramento da profissão do contratante.
Estes produtos apresentam condições especiais de custos e coberturas, sendo, portanto, muito mais acessíveis do que os planos de saúde convencionais.

Similar aos contratos empresariais, os planos de saúde por adesão são administrados por uma empresa do setor de gestão de benefícios, que é a responsável pelas negociações de preço entre as partes, a comercialização dos contratos.

Para aderir ao plano de saúde por adesão é necessária comprovação de vinculo com a entidade de classe, possuir formação acadêmica ou exercer alguma atividade que seja contemplada por alguma destas parcerias.

Alguns exemplos de entidades de classe: UNE (União Nacional dos Estudantes), CRA (Conselho Nacional de Administração), CREA (conselho regional de engenharia e arquitera), CAARJ (caixa de assistenciados advogados do rio do janeiro), ASVRE (Associação De Servidores De Volta Redonda) entre outras.